sexta-feira, 23 de outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fotos do Astro.
























Filmografia do Astro.



Ano
Filme
Personagem
1983
Rue barbare
Figurante
1984
Breakin'
Espectador da primeira sequência de dança
Monaco Forever
Gay Karate Man
1985
Retroceder Nunca, Render-se Jamais
Ivan Kraschinsky the Russian
1987
O Grande Dragão Branco
Frank Dux
1988
Contato Mortal
Andrei
1989
Cyborg - O Dragão do Futuro
Gibson Rickenbacker
Kickboxer - O Desafio do Dragão
Kurt Sloane
1990
Garantia de Morte
Louis Burke
Leão Branco, o Lutador Sem Lei
Lyon Gaultier
1991
Duplo Impacto
Alex / Chad Wagner
1992
Soldado Universal
Luc Devreux / GR44
1993
Vencer ou Morrer
Sam Gillen
O Alvo
Chance Boudreaux
1994
Timecop: O Guardião do Tempo
Max Walker
Street Fighter: A Batalha Final
Coronel William F. Guile
1995
Morte Súbita
Darren McCord
1996
Desafio Mortal
Cristopher Dubbois
Risco Máximo
Alain Moreau
1997
A Colônia
Jack Quinn
1998
Golpe Fulminante
Marcus Ray
Legionário
Alain Lefevre
1999
Soldado Universal: O Retorno
Luc Deveraux
Inferno
Eddie Lomax
2001
Replicante
Lux Savarra
A Irmandade
Rudy Cafmeyer / Charles Le Vaillant
2002
Agente Biológico
Jacques Kristoff
2003
Hell
Kyle Lord
2004
Narco
Fantasma de Jean-Claude Van Damme que fala com Lenny
2005
Vingança
Ben Archer
2006
Segundo em Comando
Cmdr. Samuel 'Sam' Keenan
Força de Proteção
Phillip Sauvage
2007
Até A Morte
Antony Stowe
2008
Operação Fronteira
Jack Robideaux
JCVD - Filme AutoBiográfico
Jean-Claude Van Damme
2009
The Eagle Path
Frenchy
2010
Universal Soldier: A New Beginning
Luc Deveraux
2010
Karate
The Piston

Curiosidades do Astro.

.Van Damme iniciou a carreira com o nome artístico Frank Cujo.
.Trabalhou como motorista de táxi e como entregador de pizzas.
.Em 1998, admitiu em público que usava cocaína.
.Está casado com Gladys Portugues e tem 3 filhos (sendo um deles fruto de seu casamento com Darcy LaPier).
.Em maio de 2001, Van Damme esteve no Brasil e fez uma dança sensual ao vivo com a artista Sheila Mello e Gretchen no palco do programa Domingo Legal, em São Paulo. Acabou ficando excitado e, envergonhado, tentou esconder a ereção. Gugu, o apresentador do programa, percebeu a situação de Van Damme, apontou para o astro e começou a rir e a gritar "Que que é isso?!?!", levando todos à gargalhada... mas, Van Damme teve senso de humor e também fez graça, sabendo contornar a situação. O vídeo está disponível no Youtube.

Vida do Astro Jean Claude Van Damme.





Mais conhecido na Europa como "Os Músculos de Bruxelas" hoje com 1,73 metros e 78 kg, Jean-Claude Van Damme nem sempre foi assim. Quando criança era muito magrinho, sensível e muito, muito pequeno. Vendo isso, seu pai procurou algo que pudesse fortalecê-lo tanto física quanto mentalmente. Foi então que Van Damme começou a treinar karatê, aos 11 anos de idade. Pouco depois tornou-se um bom bailarino e dançou balé durante 5 anos. Aos 16, recebeu a faixa preta e tornou-se campeão Europeu, vencendo o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado. Notabilizou-se pela execução de um golpe que atinge a cabeça do adversário durante um giro de 360° graus. Aos 16 anos Van Damme também abandonou a escola para se dedicar aos treinos.
Van Damme era extremamente disciplinado e corria mais de três horas por dia, se dedicava muito aos treinos de karatê e também ao balé. Aos 18 teve que escolher entre a dança e o karatê, porque uma companhia francesa de balé queria contratá-lo. Escolheu o Karatê, mas pela perfeiçao e leveza dos seus golpes percebe-se até hoje que as lições de balé foram muito válidas.
Logo depois de vencer o Campeonato Europeu de Karatê, foi pela primeira vez aos Estados Unidos disputar o Campeonato Mundial de Karatê na Flórida, em 1979, e se sagrou campeão mundial. Deslumbrado e muito entusiasmado com a América, Jean-Claude volta aos Estados Unidos em 1980, mas desta vez na Califórnia, onde conheceu a famosa academia "Gold Gym", e lá iniciou os treinamentos intensos de musculação. Ao voltar para a Bélgica, resolveu montar uma academia em Bruxelas, "The California Gym", a qual foi um grande sucesso. Jean-Claude treinava por horas e horas para construir seu corpo e fortalecer sua estrutura muscular.
Mas seus projetos eram outros: os filmes. Ele conseguiu alguns contatos na Europa, chegando a participar de uma produção francesa chamada "Rue Barbare", lançado em 1983, no qual ele trabalhou apenas como figurante. Como Van Damme queria mais que isso, o único jeito seria então voltar para os Estados Unidos.
­Em 1982 ele deixou Bruxelas e foi para Los Angeles, em busca de seu maior sonho: se tornar um astro de Hollywood. Depois de pouco mais de um ano morando em Los Angeles, conseguiu trabalhar como figurante nas filmagens de Braddock. Em 1984 também, participou de um pequeno filme francês chamado "Monaco Forever" em que interpretava um lutador gay de karatê. Em 1985, Van Damme atuou como vilão no filme "Retroceder Nunca, Render-se Jamais", seu primeiro papel de destaque. Dois anos depois, protagonizou o mega-sucesso "O Grande Dragão Branco", e, desde então, nunca mais parou de filmar, não somente como ator, mas também como escritor, roteirista, produtor, diretor e coreógrafo das cenas de lutas em diversos de seus filmes.